O Papa João XXIII: Disse numa audiência: “Irmãos… pense.. em qualquer coisa… mais pensem…

Não consegui ficar coma boca fechada : El País publicou uma matéria que vale a pena pensar…

A possível Prisão de Lula, PT único culpado, será que o caminho que estamos seguindo é coerente… Só quero deixar bem claro que NÃO SOU PETISTA E NEM TENHO INTENÇÃO DE DEFENDER O LULA, mais sim me fez pensar na história do bode expiatório, de fazer todos pensarem neste artigo que achei profundo e vamos ter consequências graves e o cuidado daqueles que estão agredindo e acusando a Igreja “CNBB” dizendo que a mesma defende o PT. Pura mentira, defende uma politica de centro, e posso dizer isto pois tenho 17 anos de padre (4 destes pedi suspensão para poder constituir família). Sempre como padre critiquei publicamente nas minhas homilias propostas radicais da esquerda que tem governado o nosso país….. Mais chegou agora o tempo de pensar neste momento o que de fato está acontecendo.

Confesso que não sou petista… e tenho muita dificuldade com os ideais da politica de esquerda. Também tenho que dizer que a direita me coloca um certo medo de radicalismos diferentes dos que vimos na esquerda do nosso pais e que vemos. Em alguns países da Europa que estão nas mãos de governantes da direita ou até mesmo no tolo do presidente americano Trump que além das asneiras feitas, agridem povos, e não tem nenhum equilíbrio para governar umas das nações mais poderosas do mundo.
Aprendi com um sábio que a verdadeira política esta no centro… já dizia um grande sábio e catedrático filósofo e Teólogo TOMÁS DE AQUINO que afirma com todas a sua saberia “Que a virtude está no centro – nem na direita (que pode ser radical) o tanto que a esquerda….talvez até pior.
Lendo uma entrevista no Jornal El Pais me chamou a atenção o título e as consequências que poderemos sofrer com que vivemos nestes dias. Não quero afirmar que sou contra a prisão e a condenação de Lula, mas quero afirmar que a POLÍTICA DO NOSSO PAÍS ESTÁ FALIDA… e vou mais além…. acho que se começassem a julgar todos os envolvidos de todos os políticos…. não salvaria…. quase ninguém, pois o sistema já demonstrou e está demostrando que é corrupto.

Este é o tema da entrevista, e convido a todos a pensar em que poço profundo podemos ter caído… e o que podemos passar por aquilo que vem para frente

Segue Link da matéria do El País: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/01/27/politica/1517070890_573236.html?id_externo_promo=ep-ob&prm=ep-ob&ncid=ep-ob

#AlessanderCapalbo
Licenciado em Filosofia
Graduado em Teologia
Padre suspenso (a pedido) da Igreja Católica Apostólica Roma

#Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *