ME AJUDEM E COMPARTILHEM – POR FAVOR – Denúncia contra a UDF

O MEC ACEITOU A MINHA DENUNCIA CONTRA UDF.

UDF ENGANA E CONTRADIZ NAS SUAS REPOSTAS AOS ALUNOS

#Compartilhe

Me ajudem a compartilhar para que a UDF atenda seus alunos com dignidade e não como um boleto de pagamento.

Me ajudem a compartilhar o MEC aceitou a minha denúncia contra a UDF. Me ajudem a chegar a mão de 100 compartilhamentos.

Muito feliz acabei de receber a ligação que o MEC aceitou com consistência a minha denúncia contra a UDF – Cruzeiro do Sul.
A Faculdade vai ser chamada a se explicar as minhas afirmações e protocolos apresentados.

Vejam a minha defesa e pedido.
Está faculdade vê o aluno como um Boleto Bancário, atendendo as pessoas ( digo a minha com preconceito e dicotomia)

Leiam a minha manifestação:

URGENTE ME AJUDEM e compartilhem esta faculdade que não tem palavra

Me ajudem a compartilhar para para a UDF posso me atender.
Faculdade que só se contradiz desde a Reitoria a Coordenação de psicologia.
Faz mais de um mês tentando resolver a minha grade curricular e um setor par a para outro…. sendo que quando a coordenadora está de férias ninguém responde pela mesma.

Sr. Reitor da Unidade da UDF (Brasília) – Grupo Cruzeiro do Sul e Sra Coordenadora do Curso de Psicologia desta mesma faculdade.

Depois de estar vivendo no mundo acadêmico da UDF há mais de um ano, tenho percebido de forma clara e notória que meus pedidos realizados na CA ou na CAA têm recebido quase sempre respostas contraditórias por parte da coordenação do curso de Psicologia.
No semestre passado pedi ajuda a coordenação para montar a minha grade curricular, uma vez que cursei duas faculdades e assim, solicitei concessão de créditos, o que me deixaria numa situação de “grade aberta” que para cursar aulas de segunda a sexta feira, necessitaria de celeridade nas análises e elaboração de grade. Depois de vários pedidos e 02 (dois) meses de atraso recebo uma ligação da Reitoria dizendo que a professora Roberta tinha voltado e férias e a reitoria tinha mandado que a mesma resolvesse o meu caso (se me recordo bem quem acompanhou foi a professora Maria Anastásia que chegou até e me pedir desculpas).
Em dois dias fui recebido pela coordenadora que pediu as devidas desculpas, me escutou e fez a seguinte afirmação: minha esquipe não teve a formação adequada para levar o seu caso adiante… porém se você quiser podemos montar a sua grade agora…. algo que me deixou de boca aberta, pois já tinha passado mais da metade do semestre e as matrículas já estavam fechadas a mais de duas semanas.
Portanto, no semestre passado consegui fazer (Com duas graduações completas – Licenciatura em Filosofia e Graduação em Teologia) 2 disciplinas de 40 horas e uma disciplina de 80 horas, estando na faculdade somente 2 dias na semana. E por falta de celeridade, ressalto, infelizmente fui prejudicado e não pude cursar disciplinas em todos os dias da semana.
No mês de setembro/2017, eu já informava que entraria com pedido de concessão de disciplinas com reaproveitamento da Licenciatura de Filosofia que tenho. No entanto, percebia que há um ambiente de discriminação (por ter sido padre ou até mesmo pelo fato de reclamar quando percebo que um professor está “levando a matéria com a barriga”), como foi o caso de um Curso em EAD que toda a apostila era plagiada e recortada de vários livros. Não me hesitei… procurei a coordenadora e apresentei o material dizendo que era uma vergonha para a UDF ter um material daquele porte.
De todas as horas complementares nestes dois semestres que estudei na UDF, procurei cursar e fazer todas as horas. Tenho 300 HORAS COMPLEMENTARES , já realizei o curso transversal, já tenho todas as matérias optativas realizadas… e ainda o que mais incomoda é que quando eu entro com algum pedido na coordenação… quase todos são rejeitados.
Será possível que um aluno que tem dois cursos superiores não ter o direito de ter a sua grade aberta para cursar e para adequar o seu curso o seu semestre de forma que possa cursar a nova graduação no tempo hábil como todos os alunos? Parece-me que não , pois até hoje não consegui esta autorização neste centro universitário.
Entrei com o pedido de reaproveitamento de disciplina da minha licenciatura em filosofia e a resposta já tinha sido profetizada por mim na frente da professora Roberta: “Tenho certeza que vocês não vão aceitar nada…. e me lembro das palavras da coordenadora: “Alessander vamos começar uma vida nova… fique tranquilo vamos olhar com carinho”.
Entrei com o aproveitamento como disse da minha segunda graduação, que não foi analisada pela coordenadora, pois a mesma já estava de férias (segundo fui informado pela equipe da coordenação) e nenhuma disciplina foi reaproveitada. Fica uma pergunta no ar: Quem analisou as ementas e quem deu o parecer, se a coordenadora estava e está de férias?
Depois da resposta recebida me deram 03(três) dias para entrar com o recurso. Preparei o recurso de 02(duas) disciplinas e anexei ao pedido o protocolo do mês 09/2017 onde eu afirmava que nenhuma disciplina seria aceita, e reiterei o pedido de ter a minha grade aberta por ser portador de dois cursos superiores. Perguntei somente por dúvida quem analisaria o recurso que tinha o prazo de 3 dias para ser respondido: “Não sabemos, pois a coordenadora está de férias até o dia 25 ou 27 de janeiro.
Volto a perguntar: Quem analisou as ementas entregues anteriormente se a coordenadora estava de férias?
Depois de ter entrado com o protocolo fiz o mesmo remetendo o mesmo pedido a reitoria, pensando que esta fosse ou agisse de forma equitativa, porém as mesmas respostas sem nexos: A coordenadora tem direitos trabalhistas, e eu perguntava: “Mas quem está responde por ela neste tempo, pois vou ficar novamente 2 meses sem conseguir fazer minha grade curricular, pois um jogo nas costas do outro e ninguém resolve… só recebo resposta dicotômicas
No recurso que entrei na reitoria a mesma tinha 3 dias para me responder, digo sem mentiras e se tiverem as gravações podem colocar para escutar: fui tratado de forma mal educada, e parecendo uma “mensalidade ambulante”.
Estava com o meu aplicativo aberto da instituição depois de 4 dias de atraso aberto e decidi ligar para a reitoria, onde por incrível que pareça eles responderam os meus pedidos em menos de 10 minutos… Novamente, sem nexo e sem respostas concretas as minhas indagações.
Enumero as respostas contraditórias:
1) Que a coordenadora voltaria de férias no dia (21) diferente do eu está registrado e que fui informado na própria coordenação do curso que seria dia (25 ou 27) de janeiro. Sendo que a rematrícula foi prorrogada até o dia 19 deste mês… Sendo assim serei novamente prejudicada pela dicotomia e falta de responsabilidade com um aluno que nunca atrasou uma mensalidade que não usa programas do governo, mais que trabalha muito para poder pagar em dia a mensalidade que não é nada barata.
2) Que só a mesma poderia analisar o pleito do recurso. Porém quem analisou o pedido de reaproveitamento das disciplinas de licenciatura em filosofia se a coordenadora estava de férias (segundo informação da coordenação do curso?)
3) A Reitoria sempre me dizia que meu caso era complexo. Parece-me um pouco exagerado pedir abertura de grade para um aluno que tem 2 graduações já concluídas, e o meu caso e tão complexo que a reitoria respondeu em menos de 10 minutos pois acompanhei pelo aplicativo do celular…. com uma resposta contraditória e remetendo a coordenação que chegara no dia 25 e vou correr o risco de perder o pleito e ficar mais um semestre sem conseguir montra a minha grade curricular.
4) Grade aberta existe, e conheço alunos com RGM que fazem o que quer, porque talvez, tenham alguma “amizade” especial na reitoria ou na própria coordenação como é afirmado por eles.

Sendo assim, faço que a mesma chegue a instâncias superiores, pois ou levar a demanda ao PROCON com os protocolos e respostas enviadas por esta instituição.

Alessander Capalbo
RGM 17 367 972

Agora é com o MEC e o Procon de São Paulo onde está a mantenedora Cruzerio do Sul – UDF

#Compartilhem

Um comentário em “ME AJUDEM E COMPARTILHEM – POR FAVOR – Denúncia contra a UDF

  • Janeiro 31, 2018 em 12:39 am
    Permalink

    Infelimente não é só com você, nem só no curso de pisicologia.
    Incluisive achei esta sua reclamação, procurando uma local agil e eficaz para fazer uma denuncia. Lá deve funcionar só assim!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *