6º. Dia da Novena de Natal para Redes Sociais

Tema: Os pastores disseram: vamos a Belém

 

Oração Inicial

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Chegamos diante de ti, Jesus, como os pastores. Neste Natal não temos presentes para oferecer. Por isso nos oferecemos nós mesmos e nos entregamos para servir a nossa comunidade e á Igreja.
Amém.

 

Leitura: Lucas 1,39-45

“Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”
Palavra da Salvação – Glória vós senhor.

Para meditar:

Apenas escutaram a voz dos Anjos, os pastores partiram levando com eles presentes para oferecer a Jesus.
Natal é época de presentes: Deus nos presenteou com Filho e nós estamos tão contentes que queremos também preparar presentes para os outros.
Os presentes falam a linguagem dos sentimentos e do coração e não podem estar limitados somente ao Natal.
Jesus não nos pede presentes, mas o dom de nossa vida, entregue todos os dias.

Oração depois da Meditação:

Menino Jesus, quando tua Mãe chegou na casa de Isabel, João saltou de alegria em seu ventre e ela fez uma profissão de fé reconhecendo que era você quem a visitava, chamou sua mãe de ‘A Mãe do meu Senhor’. Agora, também nós queremos te dar um espaço em nossa vida, pretendemos que você venha e que tenhas um lugar especial. Por isso, Senhor, pedimos-te que nos ajude a tomar consciência do significado de teu nascimento, da grandeza desse acontecimento. Ajuda-nos a valorizar Teu gesto de amor e que, este Natal, seja um tempo de profundo reconhecimento e ação de graças por tudo o que significa, e o Senhor nasça em nosso meio. Dê-nos de presente a graça de valorizar e reconhecer Teu gesto salvador nascendo de mulher e sendo um de nós. Ajuda-nos para que, neste Natal, o Senhor seja o centro de nossa celebração.
Que assim seja.

Rezemos uma Ave Maria e um Pai Nosso

 

Oração final:

Maria, Virgem Mãe de nosso Senhor, levou o Deus da vida em tuas entranhas e Lhe deu vida humana. Sendo a Mãe de Deus, tu sabes ser serviçal e atenta às necessidades de tua prima Isabel, por isso, ajuda-nos a saber, ver e ser sensíveis às necessidades dos que nos rodeiam, a sermos capazes de renunciar a nós mesmos e ir ao encontro dos demais. Ajuda-nos a sermos generosos em nosso tempo e com nossos bens para ajudar aos que necessitam, para que, como a Senhora, estejamos disponíveis e abertos para nos dar aos demais. Maria, Virgem Mãe, que saiamos apressadamente sem demora, prontamente, ao encontro dos que necessitam de nossa ajuda. Maria, que levemos Jesus e sejamos mensageiros da alegria e da paz, consolo e fortaleza, ajuda e solidariedade, para que, neste Natal, muitos possam reconhecer o teu Filho como Deus e Senhor, e que você seja hoje e sempre: “a Mãe de nosso Senhor e nossa Mãe”.

 

Vamos acender a nossa sexta vela da nossa novena:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *