1º. Dia da Novena de Natal para Redes Sociais

Tema: Abrindo o Coração para acolher Jesus que vem

 

Oração Inicial

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Virgem Mãe, estamos começando a nos preparar para o Natal de teu Filho. Estamos querendo estar contigo para acompanhar-te nestes últimos dias de tua gestação. Para compartilhar contigo a alegria e o gozo que sentes nesses momentos, e assim aprender de ti como corresponder ao Senhor, como atuar de acordo com a sua vontade, para que possamos encontrar em teu Filho a alegria e a paz, o gozo e a plenitude da vida que somente Ele nos pode dar. Maria, interceda por cada um de nós, pede a teu Filho para que nos ajude a viver estes dias com a alegria e o gozo que tiveste Tu nesses momentos do nascimento de teu Filho.
Que assim seja.

 

Leitura: Mateus 21,28-32

Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse-lhe: – Meu filho, vai trabalhar hoje na vinha. Respondeu ele: – Não quero. Mas, em seguida, tocado de arrependimento, foi. Dirigindo-se depois ao outro, disse-lhe a mesma coisa. O filho respondeu: – Sim, pai! Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? O primeiro, responderam-lhe. E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo: os publicanos e as meretrizes vos precedem no Reino de Deus!”
Palavra da Salvação – Glória vós senhor.

 

Para meditar:

1 – Quase dos filhos você se identifica?

2 – Como você está se preparando para receber Jesus neste Natal? Tem no seu coração um desejo de mudança, ou diz sempre sim, mais nunca muda de vida?

Durante longos séculos os Profetas anunciaram e esperaram a Jesus como a Luz que devia vencer a escuridão do mal. Jesus nos disse que Ele é a luz e nos convida a caminhar sob sua Luz.
No mundo encontramos, a cada dia, muitas sombras: a pobreza, a violência, o ódio, o maltrato dos pequenos e dos fracos.
Ser pessoas de luz significa evitar o mal, buscar o bem e iluminar os irmãos e irmãs com a mesma luz de Jesus.
A luz de Jesus é a capacidade de aceitação dos outros, de amor pela vida, de trabalho pela justiça e a paz, de ruptura do ódio e de abertura á Graça de Deus.

 

Oração depois da Meditação:

Senhor Jesus, ao iniciar este caminho para Teu Natal, pedimos que nos ajude para que, ao celebrar Teu nascimento, cada um de nós possamos nos aproximar mais de Ti. Que nos renovemos em Tua Palavra, que sejamos sinceros e autênticos com nós mesmos, que o Senhor nos dê a graça de deixarmos tudo aquilo que nos separa de Ti, que tenhamos o valor de reconhecer aquilo que está mal e saibamos dar o passo para convertermos, para que Tu nos transformes com Tua graça. Senhor, derrama em cada um de nós Tua graça e Teu amor para que saibamos corresponder ao Teu amor e cheguemos a Ti com um coração sincero. Senhor, ajuda-nos a voltar a Ti. Ajuda-nos a viver aquilo que é essencial, aquilo que nos dá a verdadeira felicidade. Senhor, faz com que possamos viver um Natal cheio de Tua presença e do Teu amor.

 

Rezemos uma Ave Maria.

 

Oração final:

Menino Jesus, estamos esperando por Ti, estamos nos preparando para o Teu Natal, estamos querendo que este seja também o nosso. Nesse sentido, a liturgia nos apresenta a parábola dos dois filhos, mostrando-nos qual deve ser nossa atitude e nossa relação contigo, indica-nos que não é questão de dizer ‘sim’, mas, depois, não fazer nada.
Tu nos mostras que a fé não é questão de saber coisas, mas de viver e fazer o que Tu nos pedes.
Menino Jesus, nestes dias antes do Natal, ajuda-nos para que sejamos sinceros com nós mesmos, que saibamos ver e conversar como casais, em família, aquilo que não está bem, o que está nos dividindo, o que vai desgastando o amor, aquilo que nos leva à rotina. Menino Jesus, concede-nos a graça de saber deixar o que não nos faz felizes e o que faz mal aos demais. Ajuda-nos que, em Teu Natal, nos renovemos e saibamos recomeçar, que tenhamos o valor de viver o que Tu nos pedes, que vivamos a nova vida que Tu nos traz e assim poder celebrar um Natal diferente, cheio de amor e paz, de ternura e gozo como foi o Teu.
Que assim seja.
Amém

 

Vamos acender a nossa  primeira vela:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *