Chegou na nossa Região o Instituto Ethos Vitae – EAD

Um presente para você e para a nossa Região

Há alguns anos estava no meu escritório na Paróquia Santa Maria dos Pobres e lendo um jornal de grande circulação e li a seguinte afirmação: “Na região do Paranoá e Itapoã, mais de 75% das pessoas não terminaram o Ensino Médio (talvez por falta de oportunidades, ou muito provável tiveram que deixar de estudar para trabalhar e viver uma vida muito difícil e sofrida).
Neste momento entrou no meu coração uma profunda tristeza, porque me surgiu uma pergunta: Como vamos mudar a realidade em que vivemos, onde somos considerados um curral eleitoral, onde o voto muitas vezes é vendido, onde aparecem candidatos até de dentro da nossa região soltando dinheiro e pagando muitas coisas. Como vamos despertar o senso crítico nas pessoas? Como vamos levar a nossa comunidade a acreditar no bem de toda comunidade, e não em interesses pessoais?
Uma das formas mais eficaz é através da Educação, da formação e do aprimoramento acadêmico.
Alguém pode estar se perguntando: Alessander, ou padre, ou professor, “já tenho uma certa idade”, “minha cabeça não guarda mais nada”, “não vou conseguir” ou “tenho muitos afazeres” etc.
Tem uma frase de Nelson Mandela que eu gosto muito, pois é muito significativa diante de tantas desculpas que podemos dar neste momento em que podemos iniciar uma nova etapa na nossa vida, a frase de Mandela diz assim: “Tudo sempre parece impossível até que você dê o primeiro passo”.
Porque ter medo em aprender um novo caminho? Porque ter medo em recomeçar a estudar? Porque ter medo em aprender coisas novas e novas oportunidades na vida?
Posso dizer que quando deixei de ser padre, tinha duas faculdades e um mestrado que não valiam nada diante da sociedade civil, e depois de alguns anos hoje sou licenciado em Filosofia, Graduado em Teologia, Graduando em Psicologia e Mestrando em Psicanálise.
Dê o primeiro passo, e eu vou te ajudar a chegar lá…. Caminharei contigo, pois ficarei muito feliz em ajudar a transformar a realidade da nossa região e principalmente a realidade de sua vida.
O Paranoá nestes dias completou 60 anos. Cheguei aqui e não tínhamos uma Igreja Católica construída, veja hoje como está… Uma Matriz (Paróquia Santa Maria dos Pobres), várias capelas e chegamos a construir uma das capelas dentro do Hospital Regional do Paranoá. Para que estas realidades se concretizassem, primeiro tivemos que colocar a nossa confiança em Deus, e depois o segundo momento foi dar o primeiro passo e acreditar que iria dar certo e que não estávamos sozinhos em tantos desafios.
Chega no Paranoá uma realidade que anos gostaria de implantar, o Instituto Ethos, que com uma parceria com o Grupo Digamma Educacional (Instituto Souza, Faculdade FAERPI e o Mais Supletivo, com mais de 200 cursos de Pós-Graduações, Integralização em Filosofia, Segundas Licenciaturas, EJA (Educação de jovens e adultos) etc… tudo EaD, dando a oportunidade de fazer o seu próprio tempo de estudo.
Todas estas oportunidades, tem um diferencial: são os cursos mais baratos do Brasil e com qualidade reconhecidas pelo MEC.
E onde entra a ajuda do Alessander?
Com aqueles que se interessarem em terminar o Ensino médio, vou ajudar uma vez por mês a aprender a estudar (métodos de memorização e aprendizado). Para aqueles que querem fazer uma Pós-Graduação, vou orientar o seu TCC.
Quero contribuir com o Instituto e acima de tudo com a minha contínua ajuda, para que a nossa região possa ser considerada um dia uma das melhores para se viver, e onde se encontra instalados os melhores cursos superiores.
Para se matricular basta entrar no site: www.institutoethos.com.br e vamos adiante.
Faça a sua inscrição e prometo caminharmos juntos. E no final poderemos contemplar uma grande vitória, que não vem de uma vida fácil, mais de lutas e mais lutas, e que cada dia vencemos

Espero colaborar com o crescimento da nossa região.
Contem sempre comigo, pois fiz do Paranoá e Itapoã as cidades da minha vida.

 

Entre agora no site: www.institutoethos.com.br e termine o seu ensino fundamental, médio, faça uma segunda licenciatura, uma das mais de 26o Pós Graduações e muito mais.

Te espero lá e vamos caminhar juntos.

Paz!

Alessander Carregari Capalbo
Ex pároco do Paranoá, Prof de Filosofia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *