Deus é Pai e não Paternalista

Sou ovelha fraca e estou sofrendo

 

Uma das coisas que estive meditando estes dias, é que a vida das pessoas (a começar pela minha) está cheia de fracassos, e muitas vezes pedimos para Deus nos tirar estas feridas que marcam a nossa existência, porém Deus não nos vai tirar nenhum de nossos fracassos, quedas, feridas, porém vai nos ensinar a enfrentá-los.

Deus é Pai e não nos trata com paternalismos. Ele nos diz todos os dias: Segue -me!!

Eu seu como é difícil olhar para os nossos fracassos, nossos pecados, nossas quedas que ao longo do caminho experimentamos, e escutar esta palavra “Segue-me”…. mas como é possível se já não tenho mais forças, a minha fé está fraca ou quase nem mais a vejo e nem tenho ânimo e seguir com todos estes pesos que carrego ao longos de todos estes anos.

Deus te fala hoje: Segue mesmo que tenhas este sentimento de que não podes mais, que não vais mais aguentar, ainda que não sintas mais a presença de Deus, continues adiante e experimentar a promessa que Cristo fez depois da sua ressurreição: “Eis que estarei contigo, todos os dias… até o fim do mundo e no final encontrarás o sentido de todos os teus fracassos, de todas as tuas quedas, e sobretudo o porque da sua existência.

Te digo hoje: mesmo caindo, mesmo cheio de fracassos, mesmos com feridas, mesmos com sofrimentos, NÃO TE RENDE AQUILO QUE TE FALA O MUNDO QUE NÃO VALE A PENA, pois Deus tem um plano para ti que vale a pena caminhar até o nosso final.

 

#AlessanderCapalbo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *